quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Caixinha de Curti do face em seu blog



Olá hoje vamos adicionar um Gadget do facebook no blog, sabe aquela caixinha de curtir a página, vou te ensinar a inserir de forma fácil e rápida sem muita complicação.Para que tutorial funcione corretamente você tem que prestar atenção, então vamos lá


1- Acesse o link:  https://developers.facebook.com/docs/plugins/page-plugin lembrando que você precisa esta conectado a sua conta do face.


2- Role a página para baixo é vamos preencher alguma informações:



Facebook Page URL :  Você coloca o endereço da página do face, para obter este endereço visualize a imagem a seguir:



Height: é exatamente a altura do banner que por padrao o min e 70 , mais você experimenta conforme for a sua nescessidade,

Width: é a largura do barner, adicione os valores que fiquem mais adquados para você.

Adapt to plugin container width : com esta opção marcada o plugin se adapta em seu blog, sem precisa adicionar valores, como width e height. entretando ele ira mostra todos os post da sua fan page.

Show Friend's Faces: que traduzindo significa Mostrar Faces do Amigo, ou seja ele mostrará a foto de todos aqueles que curtiram sua fan page.
Use Small Header: opção marcada só apenas vai aparecer o cabeçalho .
Hide Cover Photo: opção desmarcada ele mostra a Foto da capa.
Show Page Posts: com esta opção marcada Mostrar página é Publicações

Feito todo este processo agora você vai gera o codigo para adicionar em seu blog , clique em  Get Code .



Copie o 1 codigo, agora vá em seu blog Layout - adicionar um gadget  -   escolha HTML/JavaScript - coloque um titulo para seu gadget - em seguida na aréa do conteúdo, cole o 1 codigo , depois cole o 2 codigo dando entre os codigo uma quebra de linha, para que fique organizado, e para finalizar salve.agora araste para onde você deseja exibir a sua caixinha do face. e visualize para ver como ficou, se por acaso não ficou bem em largura, altura, volte ao site e altere e vá testando ate que fique do jeito que você quer, vale lembrar que toda alteração é nescessário gera novamente o Get Code.

Ok, espero que tenha dado tudo certo!




Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial